terça-feira, 18 de março de 2014

2ª Fase- 6ª Jornada- Filipa x Guimarães

Guimarães conquistam o Castelo das Queens por 0-3

O Filipa de Lencastre não consegue resistir à garra Vimaranense.


Lisboa,16 Março 2014

Um jogo Real colocou frente-a-frente no campo “de batalha” as Queens de Filipa de Lencastre e a “Atletas de Afonso Henriques” do Vitória de Guimarães.

Como tem sido escrito cada jogo é uma autêntica final para as Queens. Este era mais um e de grande dificuldade. As lisboetas tinham tido um bom jogo na primeira volta em Guimarães, tendo inclusive vencido um set , pelo que se esperava um jogo emocionante.
Mas a equipa da casa entrou muito mal na partida, quando era necessário entrar com confiança e muita coesão. O Guimarães dominou o set como entendeu, sem que as Queens mostrassem capacidade de lutar pelo jogo perdendo por um esclarecedor 13-25.

A mudança de campo trouxe uma nova alma às donas da casa. Mais agressivas nas ações de ataque e mais consistentes no bloco e defesa. E o público que foi ao pavilhão do Filipa viu momentos de excelente voleibol de parte a parte. As Queens  conseguem uma vantagem de 16-12 e lideram a partida até aos 22-21. Até que um erro na entrega das placas de substituição por parte do treinador , provoca uma segunda admoestação técnica por parte da equipa de arbitragem o que fez com que as Vimaranenses conquistassem a bola e mais um ponto. 

Este momento  de desconcentração permitiu que as visitantes viessem a fechar o 2º set por um 23-25.
O 3º Set mostrou umas Queens inconformadas. Desde o início sentiu-se uma atitude muito forte para vencer cada jogada, com  muita entreajuda e dinâmica defensiva. O bloco a conseguir parar as agressivas atacantes Vimaranenses e uma distribuição mais diversificada que permitiu uma maior eficácia das ações ofensivas deram uma vantagem de 6-0 e 11-5. O Guimarães reage e empata a 11 conseguindo equilibrar a partir a partir daqui. 

O Filipa faz um último esforço e consegue fugir de novo para uma vantagem de 21-18. Mas a garra das nortenhas vira o jogo e as Lisboetas com 3 erros  deixam fugir o set e o jogo por 22-25.
Foi um jogo que mostrou que as Queens possuem as condições para poder vencer qualquer adversário. Mas a equipa continua a mostrar dificuldade em manter  um nível exibicional elevado.  Os momentos de desconcentração estão a custar demasiado caro à equipa e a percentagem de erros não forçados urge diminuir.
O próximo jogo é de extrema importância para as Queens pois vão ao pavilhão da AD Maristas.


Flashinterview-


Beatriz Saúde regressou à competição nas últimas 3 semanas após uma lesão que a afastou praticamente 3 meses da competição.  Este foi o seu segundo jogo . A distribuidora foi a escolhida para a entrevista rápida no final desta partida.
1- Bia , foi um jogo onde as  Queens voltaram a entrar mal... o que se passou?
BS - Ao contrario do último jogo onde tínhamos uma estratégia bem definida e conseguimos pô-la em prática logo no início, neste não foi bem assim... Tivemos mais dificuldade em pô-la em prática e começamos a não conseguir finalizar, acabando por se desenrolar um mecanismo de bola de neve onde nada saía bem...
2- Os sets seguintes já foram diferentes. Sentiram que podiam vencer?
BS – Sim, sentimos, sentimos que não era impossível, mas que tínhamos de fazer muito mais- Saímos do 1o set a pensar que todo o disparate que podíamos fazer já tinha sido feito! Daí para a frente só podia ser a melhorar...estivemos algumas vezes com uma boa vantagem no marcador… mas nas partes finais e decisivas dos sets faltou-nos respirar fundo, garra e cabeça para conseguir vencer...
3- A Bia vem de um longo período de lesão como está a sentir este seu regresso?
BS - Tenho-me sentido bem, como em todas as lesões o regresso deve ser progressivo começando a treinar com algumas limitações... Já passei por essa fase, agora sinto -me a 100% e com vontade de ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos!
4- Próxima jornada vai ser em casa dos Maristas, como vê essa partida?
BS - No próximo fim-de-semana iremos jogar com uma equipa com quem já jogamos há muito tempo e que sabemos que não será fácil! Apenas posso dizer que iremos trabalhar o máximo, dar o nosso melhor durante os treinos da semana e no domingo com a equipa unida faremos de tudo para vencer!


0 Comentários: