Jornada tranquila para as Queens.
Personalidade e respeito pelo adversário fizeram um jogo que deu gosto ver.
O pavilhão da Filipa teve uma tarde cheia de voleibol que encerrou com as Queens a receberem a equipa das Oficinas de S. José.
Já se previa um jogo sem grandes dificuldades para a equipa da casa. A diferença na classificação era um indicador importante mas, igualmente, o conhecimento que se tinha da capacidade competitiva de cada uma das equipas.
As Queens entraram muito fortes no jogo. Sabiam que o grande adversário seria a forma como encarariam este jogo e logo se percebeu que estavam cheias de carácter para levar o jogo a sério. A vitória por 25-6 reflete fielmente o que se passou.
Paulo Fonseca percebeu que este era um jogo para o qual a equipa estava preparada e aproveitou para colocar todas as jogadoras em campo. O início do 2º set teve um momento de alguma descontração que fez com que o OSJ conseguisse uma vantagem de 4 pontos. Mas logo as Queens em campo puxaram dos seus créditos e arrancaram para uma vitória por 25-14.
Resultado que se repetiu no 3º e último set mas, desta vez, sem que existisse a mínima possibilidade de dar à equipa adversária uma oportunidade de criar trabalhos extras.
Foi um jogo em que o respeito pelo adversário e assumir o jogo com personalidade competitiva esteve presente do primeiro ao último ponto. E esta atitude mostra um crescimento na mentalidade e maturidade da equipa.
Flash interview com Marina Avelar:
Mariana Avelar a capitã da equipa sénior foi a voz da equipa para o comentário a este jogo.
Mariana um 3-0 claro e sem espinhas veio ao encontro do que esperavam?
Mariana - Foi um jogo que acabou por ser "fácil”, porque fizemos por isso. Sabíamos que só o seria se estivéssemos confiantes mas sem que a equipa da Filipa menosprezasse o adversário
Perante um adversário que não vos apresentava dificuldades qual foi a vossa forma de encarar o jogo?
Mariana- Com disse, em jogo algum devemos menosprezar o adversário e, como tal, a equipa encarou o jogo com concentração tentando atingir o objetivo máximo –a vitória - e os objetivos "intermédios" que nos forma pedidos pelo treinador durante a semana e na fase anterior ao jogo.
Faltam duas jornadas para o final desta fase. Hoje garantiram a passagem, a Equipa já pensa nessa nova etapa?
Mariana - Sim. Mas temos consciência que temos de continuar a trabalhar e a evoluir, pois à medida que vamos passando de fase estas tornam-se mais competitivas e sendo assim temos que trabalhar bem para estar prontas.
Obrigado Mariana e aproveitamos para te dar os parabéns pelo teu recente aniversário.
0 Comentários:
Enviar um comentário