A equipa do Filipa entrou muito bem na partida conseguindo responder ao maior potencial do PEL , com uma defesa muito eficaz e alguma variedade nas acções de ataque chegando a uma vantagem de 2-9. Contudo, inesperadamente, a recepção começou a falhar e a passividade apoderou-se da equipa que permitiu a recuperação do PEL e a viragem do resultado para 15-12. As queens ainda conseguiram reagir disputando ponto a ponto até 21-21 claudicando no final de novo com erros que não são possíveis fazer nesta fase do jogo, não evitando a derrota por 25-21.
Foi uma grande prova da capacidade do grupo e um teste positivo na evolução competitiva que está a acontecer. Apesar da derrota a equipa saiu desta jornada com a certeza de que tudo é possível.
Flash interview com Sofia Bairrão
No final da partida coube a Sofia Bairrão a responsabilidade de dar a sua opinião sobre este jogo muito intenso.
Sofia foi um bom jogo mas parece que ainda falta algo para vencer este adversário?
Bairrão - Já esperávamos por este jogo desde a primeira volta com este adversário e apesar de não fazer diferença para esta fase do campeonato, queríamos mostrar que podíamos fazer melhor. Melhorámos, mas não conseguimos pôr os nervos totalmente de parte. O que falta é isso, não só acreditar mas pôr em prática aquilo que conseguimos fazer e estarmos ao mesmo ritmo ao mesmo tempo.
Onde sentiram mais dificuldade? Em aplicar o vosso jogo? Ou a responder à superioridade do adversário?
Bairrão - Como na primeira volta, sentimos que o adversário tem um bom serviço, e é essa a sua arma que nos faz mais mossa. Nesse aspeto temos de melhorar o primeiro toque para propiciar a melhor distribuição possível e consequentemente uma concretização eficaz. Apesar de tudo houve várias jogadas muito disputadas que conseguimos conquistar e que nos deu garra para continuar. Será sempre um adversário que respeitamos pela calma que vai conseguindo manter ao longo do jogo e essa é uma qualidade que queremos alcançar.
Como encaras a fase seguinte?
Bairrão - Voltaremos a encontrar a equipa do PEL e esperamos conseguir aumentar o nível do espectáculo voleibolístico. Sabemos que nesta fase todos os jogos serão não só mais exigentes e equilibrados como serão decisivos. Os nossos objetivos são os mesmos desde o início do campeonato, subir de divisão, e será com essa vontade que vamos disputar os desafios da próxima fase.
Obrigado Sofia e parabéns pelo jogo que fizeram.