segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

8ª Jornada CVL x Filipa

FILIPA SEM RESPOSTA PARA UM CVL MAIS FORTE

Donas da casa vencem por 3 x 0 sobre umas Queens sem chama.


Um mau começo de jogo marcou esta partida que opôs as Queens às líderes da série A da II divisão – O Centro de Voleibol de Lisboa.
O CVL não permitiu que as Filipinas pudessem mostrar o seu valor logo desde o início do 1º set.  Um serviço muito consistente das Verdes encontrou uma receção das Queens  que tremeu não facilitando as ações de sideout.  Deste modo, o CVL  esteve sempre a liderar em todos os fundamentos do jogo e termina o Set com a vitória por 25-14.

O 2º Set  já teve umas Queens mais ativas e dinâmicas. Com mais confiança nas ações de rede permitiu aproveitar melhor alguns momentos da partida. O equilíbrio do marcador deixava a ideia de que poderíamos assistir a um jogo disputado. Mas aos 15-15 as Queens não conseguem responder com eficácia ao agressivo serviço de Mariana Águas que leva a vantagem das donas da casa para 22-15. O CVl controla o jogo a partir daqui e fecha o 2º Set por 25-18.


No último set as Queens fazem um início desastroso deixando o marcador “voar” para um 20-7. Sem embargo das atletas de João Correia terem relaxado um pouco foi, contudo, da parte das Queens que se assistiu a uma mudança de atitude significativa. Sem a pressão, sem nada a perder, a equipa visitante começou a fazer o que até então não tinha feito: Dinâmica defensiva, variabilidade nas opções de ataque, bloco mais consistente e serviço agressivo levaram mais emoção ao final jogo que fecha aos 25-18 para o CVL
 .

As Queens foram uma sombra do que são e já demonstraram em muitas partidas nesta fase do campeonato. Matematicamente tudo ficou resolvido no acesso aos lugares que dão acesso na fase seguinte à série dos primeiros - que lutarão pelo playoff de subida à 1ª divisão - e os que terão que disputar a série do últimos – que jogarão para garantir a manutenção, sem que neste momento se saiba por parte da FPV qual a decisão sobre o número das equipas que descerão ou subirão em todas as divisões,  atendendo que a 1ª divisão está a ser disputada por 11 equipas.

CVL x FILIPA LENCASTRE  3-0 ( 25-14, 25-18, 25-18)

Flashinterview

Após esta partida a jogadora escolhida para a entrevista rápida foi a central Inês Freire.
1- Inês, mais um jogo em que as Queens deixam uma imagem pálida da sua capacidade. Como se explica este resultado?
IF- Acho que o resultado fala por si. O adversário esteve melhor e geriu muito bem o jogo, estando sempre à frente sem grandes receios. Faltou vontade, faltou garra, faltou acreditar que éramos capazes de fazer um bom jogo.

2- Agora que ficou definitivamente definido que irão disputar a série dos segundos, como está o estado de espírito da equipa?
IF- Ninguém gosta de perder e a nossa equipa não foge a regra. De cabeça quente são ditas e pensadas muitas coisas que não correspondem a realidade... Mas a série dos segundos traz nos também antigos adversários com os quais fizemos bons jogos e que nos dão vontade de ganhar!

3 - Para a próxima semana vamos ter um Filipa - Maristas. Como vês essa partida antes do interregno natalício?
IF- O jogo do próximo fim-de-semana terá que ser, e correr, melhor que a ultima vez que nos encontramos em campo. Há correções a fazer e uma semana de treinos pela frente. Será um jogo em que não haverá espaço para falhar. Apesar da derrota de hoje gostaria de salvaguardar o final do terceiro set. Quando se pensou que já não era possível passamos dos 20-7 para os 25-18. E é com este acreditar e não desistir que temos que lutar em todos os jogos que ainda temos pela frente .

0 Comentários: