segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

5ª Jornada 09-12-12 Filipa x CRP

Queens vencem com segurança .

O jogo desta jornada contra o CR Piedense mostrou uma equipa do Filipa com personalidade e que dá garantias de manter a competitividade com qualquer seis a jogar.
A vitória de 3-0 sobre a boa equipa do Piedense veio trazer mais 3 pontos e a manutenção da liderança com um jogo ainda por realizar.
As Queens apresentaram algumas alterações no seu previsível 6. Como seria de esperar,  algum nervosismo inicial permitiu que o marcador fosse estando muito equilibrado. Alguns erros resultantes da falta de automatismo levaram a que o set ficasse em suspense aos 23-21.O desconto de tempo veio trazer a acalmia necessária para se fechar com 25-22.
No 2º Set o equilíbrio apenas se manteve nos primeiros 8 pontos. Depois as Queens assumiram a partida e avançaram com segurança para um 25-16 que mostrou a capacidade de ataque da equipa.

A entrada de um novo seis no 3º set veio trazer outro ritmo ao jogo. Maior dinâmica defensiva compensou alguma desaceleração do poder de fogo. O que tornou o set muito interessante para quem foi ao castelo de Filipa de Lencastre. Jogadas com muito rally porque ambas equipas não queriam perder cada bola. Mas as Queens estavam mais fortes e fecharam o set e jogo com um 25-14.
Este jogo mereceu a observação de técnicos de outras equipas que em breve jogarão com o Filipa se tudo correr como se pretende. O que vem reflectir a importância com que as Queens  têm que encarar cada jogo e a preparação para o resto da época independentemente de estar a liderar a tabela ainda com um jogo a menos.

No próximo fim-de-semana cumpre-se o acerto das jornadas com as Queens irem até a terra da arte no vidro: Marinha Grande, para defrontar a equipa local, uma das candidatas aos dois primeiros lugares desta fase. Será o primeiro jogo fora do seu castelo algo que na segunda volta vai ser quase sempre uma realidade.


Flash Interview:

Ika Jacobetty , depois de um ano afastada da competição por motivos de saúde regressa ao poucos esta época garantindo alguma maturidade à equipa quer nos treinos quer nos jogos em que tem sido chamada a dar o seu contributo.
Foi a escolhida para responder ao falsh Interview deste jogo.



Ika , Como está a ser este regresso à competição depois da paragem forçada da última época?
IKA -Sinceramente não é fácil, tive uma doença em que os tratamentos me debilitaram o corpo todo e "mexeram" com tudo. Ou seja, o corpo não responde da mesma maneira, não tenho o tempo de reacção que tinha antes, não tenho quase força, e por isso os gestos que antes fazia bem, agora não consigo fazê-los da mesma maneira, é muito frustrante. Mas sei que tudo vai voltar ao normal daqui a uns tempos. É uma felicidade enorme poder treinar e estar com a minha equipa nos treinos, ao lado delas dentro de campo. De resto (eu já sabia) mas ficou provado mais uma vez, que tenho uma equipa fantástica que me tem apoiado muito neste regresso à minha vida. Sem a minha equipa e o voleibol teria sido tudo muito mais difícil de superar.

Estavam à espera de mais dificuldades neste jogo?
IKA -Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, é uma equipa que tem vindo a evoluir muito desde o ano passado: estão muito mais consistentes na defesa, com mais garra . Estava à espera de mais dificuldades no 2º e 3º sets visto que o 1º foi um set equilibrado (nós falhámos muito). No 2º e 3º set acho que já conseguimos impor mais o nosso jogo com uma melhor distribuição e um ataque mais eficaz, com menos erros.
Com está a ver a evolução da equipa até agora no campeonato?

IKA -Temos uma equipa com muitos elementos novos, e não é fácil jogar com quem "não se conhece" tão bem. Acho que estamos a evoluir, as pessoas estão empenhadas e a melhorar muito. Só falta aquele conhecimento da equipa que se adquire com o tempo, jogando juntas.

Vai começar uma série de jogos fora. Pensa que será um factor que pode afectar o desempenho do grupo?
IKA - Eu acho que não e espero que não!!!  Nunca fomos uma equipa muito "caseira", sempre jogámos fora e em casa e nunca sentimos grande diferença. As dificuldades num jogo fora é que não conhecemos o campo mas se nos mantivermos concentradas e jogarmos o nosso jogo, só pode correr bem!! Temos objectivos bem definidos esta época e o facto de jogar fora não pode influenciar em nada e acho que todas estamos conscientes disso. Até porque, se passarmos à próxima fase, vai implicar deslocações maiores e mais cansaço, temos que nos habituar a deslocações desde agora. foram 5 jogos seguidos em casa, no nosso "reino", no conforto, agora é apenas mais um desafio em que tenho a certeza que a equipa vai responder bem.


0 Comentários: