segunda-feira, 12 de março de 2012

4ª Jornada (2ª fase) 11-03-12 Filipa x PEL

Ainda falta acreditar que é possível ser melhor.

Queens deixam fugir o jogo em casa com derrota por 2-3 com o PEL

Um ponto separava as duas equipas. As Queens, em crescimento desde do inicio da época, recebiam em casa as candidatas nº1 ao apuramento ”As Lobato” do PEL. O último encontro em casa do adversário tinha sido um disputado 3-2 para o adversário. Esta era uma oportunidade de se poder fazer a mudança de liderança e quebrar o enguiço.

Por isso, ninguém imaginava o início de jogo a que se assistiu. Uma equipa da Filipa, nervosa, pouco combativa, pouco agressiva perante um PEL que veio a Lisboa impor a sua força. Desse modo, as vitórias no 1º e 2º Set foram naturais com os parciais de 16-25 e 22-25.

Uma tarde negra começava a pairar no “Castelo de Filipa de Lencastre”. No final do 2º set tinha-se assistido a uma reação mais positiva por parte das Queens, que com um refrescar da equipa pôde libertar a pressão.


O que seria o 3º set ? O fim das Queens ?

Paulo Fonseca, o treinador da Filipa, decide fazer umas pequenas mudanças aproveitando o balanço que veio do set anterior. As Queens cresceram e PEL baixou os níveis de concentração mercê das vitórias anteriores. O público começou a vibrar com o jogo , as Queens começaram a acreditar no seu potencial e a mostrar outra atitude. Muita união, luta por cada ponto. Ao mesmo tempo começou a sair um serviço mais agressivo que provocou no adversário mais dificuldades e menos poder de fogo no seu ataque. Com brilho e merecidamente as Queens vencem o 3º set por 25-19. E repetem o feito no 4º set mostrando a sua capacidade em jogar para vencer.

O 5º set é conhecido pela negra. E foi negro para a nossa equipa. O enorme esforço físico que as Queens tiveram que despender para recuperarem de um 0-2 para o 2-2 acabou por ser decisivo. A equipa do PEL, mais experiente, conseguiu manter os seus níveis de concentração enquanto que as atletas “Filipinas” começaram a sentir o peso do cansaço e os erros começaram a surgir.

A luta pela vitória manteve-se até 10 -12 mas um final mais feliz deu ao PEL a desejada vitória por 15-12 .

No final o que fica registado é a vitória do PEL e mais um ponto a separar as duas equipas do acesso direto à final four. As Queens ainda não desistiram de poder lutar por esse desejado passaporte. O próximo jogo é na Lousã contra a equipa local um jogo muito difícil que é obrigatório vencer e obter os 3 pontos.


Flash Interview: Olga Roveredo.

A Açoreana teve o seu primeiro jogo como titular e logo numa partida tão importante.

Olga, foi um jogo muito duro o que tiveram hoje, como se sentiu ao ter a responsabilidade de ser titular? Sem dúvida de que era uma grande responsabilidade fazer parte do seis inicial e durante o primeiro set senti que ansiedade e o nervosismo estavam a tomar conta de mim. Mas felizmente depois consegui entrar no jogo e acho que aproveitei bem a oportunidade que me foi dada de ser titular.

O que faltou para terem vencido este jogo tão importante para as ambições da equipa? Na minha opinião faltou pouco, muito pouco. Apesar de nos dois primeiros sets as coisas não nos terem corrido como esperávamos, não desistimos, lutámos e conseguimos chegar ao empate 2-2 em sets. Notou-se por parte da equipa um crescente nível de união e vontade ao longo do jogo. Na negra pequenos pormenores fazem a diferença e a nossa falta de concentração em algumas situações, o cansaço e talvez a maior confiança por parte da equipa adversária levaram à derrota das Queens por 3-2 contra o PEL, num jogo muito duro e emotivo.

E agora? A dois pontos de distância acha que ainda é possível alcançar a fase final? Claro que sim. Vamos fazer de tudo para alcançar a fase final. Vamos lutar e nunca desistir, vamos até ao último ponto. Nada está perdido.

Resultados:

  • Sul
Filipa x PEL
2-3
16-25
22-25
25-19
25-19
12-15
  • Norte
Esmoriz x Povoa
3-1
(25-19; 22-25; 25-23; 25-19)

A equipa do Filipa agradece o apoio do público e as belas fotos tiradas por Edgar Cardoso.

0 Comentários: