Vitória por 3 – 0 sobre o Lousã Volley Clube
Entrada com todo o fogo!
No 2º set nova entrada de rompante das Queens que ganharam uma vantagem de 8 -2 e depois começaram a gerir o esforço. Com algumas substituições para refrescar equipa o Filipa foi controlando o jogo apesar da Lousã ter começado a acertar o seu passe que criou mais dificuldades ao bloco, nomeadamente, ao centro onde a atacante nº 9 Ana Correia do Lousã começou a provocar alguns estragos na defesa da casa. O Filipa venceu este 2º set por 25-20.
Por último no 3º set , o cansaço emocional trouxe uma menor prestação da equipa do Filipa. Começaram a correr pior as acções de recepção e defesa o que trouxe mais problemas a Bia no passe. Encontrando-se a perder por 9-13 Paulo Fonseca decidiu mudar o sistema e faz alterações na equipa que se mostraram felizes pois as Queens conseguem de recuperar a luta pelo set e a perderem por 20-22 dão a volta ao jogo vencendo por 25 -22.
Uma vitória suada quer pelo empenho e o jogo das meninas da Lousã quer pela necessidade que houve em gerir as emoções da tarde.
Próxima jornada é já no domingo contra o líder P. Eanes Lobato. Um jogo a não perder!
Flash interview com Sara Garcia:
Sara, este jogo foi mais difícil do que estavam à espera? Como te sentiste no jogo?
Sara: Não, acho que o jogo decorreu dentro das nossas expectativas. Tivemos um período inicial bom e depois com o decorrer do jogo fomos baixando os níveis, mas o importante foi termos alcançado o nosso objectivo que era a vitória. A nível individual fiquei contente por ter podido participar no jogo, embora não tenha ficado satisfeita com a minha prestação, há por isso que continuar a trabalhar.
Achas que a equipa está em condições para disputar no próximo fim-de-semana o primeiro lugar?
Sara:Acho que estamos em condições de vencer, o primeiro lugar virá por acréscimo. Penso que ambas as equipas estão bem preparadas e com vontade de ganhar, pelo que espero que se vá assistir a um bom espectáculo de voleibol.
O que achas que tem faltado para conseguirem vencer o vosso adversário da próxima jornada?
Sara:Essencialmente tem faltado o trabalho, horas de treino e de jogo que temos vindo a acumular, que nos permite reforçar todos os aspectos do jogo, tais como o entrosamento e o espírito de grupo. Acho que hoje estamos mais preparadas para as vencer do que estávamos no início da época.
Este jogo foi antecedido de uma cerimónia de apoio à IKA,como sentiram este evento?
Sara:Obviamente foi sentido por toda a família do Filipa, que acorreu em massa, com grande emoção. A Ika é uma grande jogadora, pessoa e amiga, e esta homenagem foi uma forma de lhe mostrarmos o nosso apreço por tudo o que representa para este clube, expressar o nosso apoio incondicional e agradecer toda a sua coragem e força que acaba por passar para todas nós neste momento tão importante da sua vida.
Resultados:
- Sul
- Norte
0 Comentários:
Enviar um comentário