A vencer por 0-2 tiveram na mão a conquista dos 3 pontos.
Foi um Jogo fantástico aquele que colocou frente-a-frente as Lobatos e as Queens, 1ª e 2ª classificada respetivamente. Dois pontos separavam as duas equipas e as lisboetas sabiam que vencendo por 3-0 ou 3-1 passariam para a frente a duas jornadas do fim.
E foi com esse espirito que as Queens entraram no jogo. Com um jogo muito consistente, muito concentrada e a jogar com muita velocidade. Com rallys muito compridos e intensos o set termina com um 15-25 em 33 minutos.
No segundo set as Queens entram de novo a 100% e rapidamente alcançaram um 2-10. Apesar de controlar o jogo deixaram que as mexidas de Nuno Maria na sua equipa começassem a acreditar que podiam parar as Lisboetas. As Queens começam a perder concentração e acumular alguns erros de recepção que trouxeram problemas ao passe e com isso retirou eficácia ao ataque. Todavia a vantagem permitiu que a vitória sorrisse de novo por um 21-25 em 26 minutos.
Esta reacção do PEL foi um aviso e as Queens não conseguiram reagir. E como um serviço muito táctico criou algumas dificuldades à recepção das Queens que começaram a mostrar sinais de cansaço. Paulo Fonseca procedeu a algumas alterações para refrescar a equipa e tentar manter o ritmo dos 2 primeiros sets. Mas a diferença pontual não permitiu grandes possibilidades e a Lobatos vencem por 25-16 em 21 minutos.
O quarto set tem uma história idêntica apesar das Queens terem conseguido equilibrar até meio do set, chegando mesmo a liderar o marcador. Sentindo que o grande objectivo de conquistar os 3 pontos estava a fugir-lhe entre os dedos, a ansiedade nas lisboetas levou a acumulação de erros perante um adversário que crescia após cada jogada. E a derrota das Queens nest e4º set por 25-19, em 23 minutos, acabou por ser uma inevitabilidade.
O 5º set acabou por ser o jogo que trazia apenas a vitória da partida. As Queens não quiseram sair do Seixal sem essa vitória sobre o líder ,e pela primeira vez, fazê-lo sentir o peso de uma derrota. E assim, foi com muito esforço e grande empenho, encontrando forças onde ninguém, num pavilhão que se encontrava totalmente cheio, achava que seria possível as Queens arrancam para um 10-13. É neste momento que os problemas musculares da Libero Carolina Costa lançam o dramatismo no jogo. As Lobatos acreditam que ainda podem vencer e alcançam um 14-13 . Mas num último assumo de coragem e união as Queens vencem por 14-16.
Uma vitória que premeia o trabalho de 7 meses de um grupo que tem sofrido muitas contrariedades mas que mesmo assim acredita que pode alcançar o seu objectivo de ir á “final four” de 11 a 13 de Maio.
Flash-interview
Rita Costa , um regresso ao voleibol e ao Filipa onde jogou durante alguns anos antes de ir até ao Belenenses. Foi hoje a designada a ir ao flash-interview deste jogo.
Rita , o seu primeiro jogo e logo um dérbi em casa do líder. Como se sentiu neste regresso ao voleibol?
Rita - Foi um regresso fantástico! Um jogo muito disputado, uma vontade enorme de vencer, uma claque espectacular a apoiar-nos...em termos pessoais, alguma expectativa, algum nervosismo. Mas senti-me muito bem, tive todo o apoio que podia esperar da equipa, temos um grupo muito unido e que tem trabalhado muito. Esta vitória foi a recompensa justa.
Estiveram a vencer por 2-0 em sets. O que acha que faltou para conseguirem o objetivo de vencer por 3-0 ou 3-1?
Rita - Acho que no 3ºset ocorreu uma quebra geral, que é normal acontecer nestas circunstancias de jogo, e é muito importante nestas alturas a equipa unir-se e concentrar-se ainda mais. Na minha perspectiva foi isso que falhou - temos que ser melhores na parte emocional para conseguirmos superar estes momentos mais rapidamente. Demorou quase 2 sets este bloqueio... e foi isso que nos impediu de chegar ao resultado que pretendíamos e que estava perfeitamente ao nosso alcance!!
Se a classificação se mantiver assim terão que fazer um play-off com a 2ª classificada do norte o acesso às finais. Acha que é um objectivo ainda a possível de alcançar?
Rita - 100% possível. Pode ser um pouco mais complicado mas continua a depender de nós e vamos continuar a trabalhar para realizar esse sonho - que agora também é meu :)
Resultados:
- Sul
- Norte
0 Comentários:
Enviar um comentário