O final de semana voleibolistico terminou com uma vitória para as Queens, por um claro 0-3 sobre as Oficinas S. José, num dia me que as Juvenis vencem o Sagrado Coração de Maria por 3-0 e a Juniores claudicaram num 5º set por 13-15 com o C.V.Oeiras.
Num jogo que o treinador Paulo Fonseca classificou de grande risco, a equipa da Filipa entrou com pouca concentração dando ao adversário logo uma vantagem de 5-1. Por momentos, pairou no pavilhão a sensação que ia ser uma noite difícil para asQueens.
Contudo, parece que tocaram as campainhas de alarme no 6 que iniciou a partida e decididas conseguiram reequilibrar o jogo para depois, a meio do set, fugir sem deixar dúvidas a quem se encontrava no pavilhão quem queria sair de Campo de Ourique com a vitória no saco, vencendo por 15-25.
No 2º set o mesmo jogo morno em que nunca se perdeu o controlo do jogo. Contudo a equipa da casa perdeu o contributo de uma das suas jogadoras mais experientes com problemas respiratórios, inerente à ansiedade do jogo, que veio trazer ainda
menos emoção à partida. A Filipa venceu com naturalidade por 17-25.
A vencer por 0-2 , as Queens entram no 3º set com folga e com isso sujeitaram-se a uma reacção esforçada da equipa das Oficinas, beneficiando alguns erros infantis cometidos por falta de concentração. O jogo ficou muito complicado para as nossas seniores que se encontraram a perder por 20-19, mas uma chamada de atenção de Paulo Fonseca , permitiu a rectificação de alguns posicionamentos e a vitória no jogo foi fechada com um 21-25.
Para a próxima semana a viagem é até a Marinha Grande para defrontar a equipa local. Mais um teste difícil pela frente para as QUEENS.
Flash Interview :
- Mafalda, o seu primeiro jogo e logo a responsabilidade de ter a equipa nas mãos de passadora?
Mafalda - Sim, finalmente o processo de inscrição está completo o que permitiu dar o meu contributo à equipa. Estou feliz por ter tido logo esta oportunidade.
-E como lhe correu o Jogo?
Mafalda – “Como seria de esperar- É o 1º jogo a sério que jogo em 3 anos - não sinto que me tenha corrido muito bem. Uma coisa é treinar todos os dias com as minhas colegas, outra coisa é um adversário que não conhecemos e a pressão do jogo e do marcador. Acho que foi só um pouco de ansiedade em querer cumprir o que o Paulo pediu e a vontade em ajudar a equipa.”
-Mas a recepção também não a ajudou ?
Mafalda- “Bom, a recepção pode não ter ajudado... Mas uma boa passadora tem que saber virar qualquer bola... Por isso, tinha que resolver as situações que eram colocadas mais ou menos difíceis.”
O que sente que ainda falta para se sentir pronta para dar tudo pela equipa?
Mafalda – “Ainda tenho que trabalhar mais a nível da comunicação com a equipa. Esta é a grande exigência que nos está a ser imposta e eu sinto que tenho que me habituar. Ainda é por momentos que me preocupo com isso e terei que melhorar em termos de velocidade. Hoje senti que estou ainda muito lenta a entrar para o passe e por isso achar que posso dar mais em jogo . Vou ter mais trabalho neste aspecto nos próximos treinos”
Resultados 3ª Jornada:
Oficinas Filipa
0-3
15-25
17-25
21-25
Lousã PEL
0-3
CRP Marinhense
1-3